domingo, 23 de agosto de 2009

Ícones, ídolas, inconfundíveis

Aqui separei 5 celebridades ícones da moda ! Cada uma foi a sensação de sua época e se eternizaram, não só por se destacarem nas suas carreiras, mas também por serem apontadas como mulheres que lançaram estilo e ditaram moda. Elas fizeram a diferença de alguma forma, algumas mais do que outras, mas essas foram as que eu selecionei – sou muuuito muuuito muuuito fã de cada uma delas!
Então comecemos:
Vamos começar pela diva Marilyn Monroe – a nossa querida e eterna Norma Jean
Marilyn atuou muito no cinema – quem não se lembra e assiste até hoje “A Malvada” e “Os homens preferem as louras” ?! São meus preferidos.
E o glamour dela?! Marilyn esbanjava sensualidade!
A aparência inocente destacava a sensualidade inata que conquistou os anos 50. Que mulher não queria ter a magia que Marilyn tinha ? O mundo inteiro a amava! – e ama
E é claro que estilo não faltava pra essa grande mulher. O vestido esvoaçado e meio transparente virou marca registrada.
E o rosto da atriz se eternizou: o cabelo louro bem claro no estilo anos 50, com os lábios vermelhos com aquele sinalzinho em cima, sabe né, só pra dar um charme!rs...
Agora falo de uma outra grande atriz e modelo que também conquistou sua geração... a eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn! Sou suspeita para falar porque de todas, ela é minha preferida! Não posso negar !
Quem não se encantou vendo “A princesa e o plebeu”, “Cinderela em Paris”, “Sabrina”, “Bonequinha de Luxo” e tantos outros que consagraram Audrey?!

Sempre achei Audrey linda demaiis ! E todos que eu conheço sempre acharam também, mas o curioso é que recentemente li que na sua época ela era considerada improvável para se tornar estrela devido ao seu físico que na época não era o padrão: baixa com curvas e olhos claros. Ela era alta magrinha e com olhos escuros e tinha quem dissesse que eram “defeitos”!Só extremo absurdo né?! Bom, felizmente esses que disseram isso quebraram a cara quando Givenchy disse que Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o seu trabalho.
E as roupas que ela usava completavam o visual, junto com o cabelo curto batidinho e o rosto de boneca. Audrey sempre foi muito lembrada também por ser uma pessoa extremamente humilde e humanitária. Trabalhava incansavelmente como voluntária em prol de causas infantis. No final de sua vida, foi nomeada embaixadora da UNICEF.
Boa atriz, boa pessoa, boa de estilo!
Falemos agora de uma das maiores revelações do mundo fashion, como diria Tyra Banks : “legendary supermodel and fashion icon” – Twiggy !
Ícone dos anos 60, Lesley Hornby – seu nome verdadeiro, é considerada a primeira top model do mundo !
Sua imagem marcou presença: a menina pequena, magrinha, loirinha, com os olhos imensos que se destacavam ! Uma beleza nova que conquistou o mundo !
O apelido e nome artístico ‘Twiggy’ vem do termo em inglês ‘twig’ que significa ‘graveto’ que era como chamavam ela por ser tão magra. Bem, mas até que o apelido deu muito certo, né?! De novo, quem considerava a magreza dela ‘defeito’, quebrou a cara! rs...
O sucesso de Twiggy se deu exatamente pelo seu tipo físico que era contrário ao padrão dos anos 50, que era o padrão Marilyn Monroe: curvas e sensualidade.
Nos anos 60 ela já era a celebridade da celebridade ! Fama lá em cima !
Twiggy saiu na capa de muuuitas revistas, muitas Vogues vinham com seu rosto estrelando.
Mas ela só bombou nas revistas e passarelas até o final da década de 60.
A partir daí ela tentou carreiras de atriz e cantora, mas sempre sobreviveu a imagem de ‘legendary supermodel’ .
Até pouco tempo ela era jurada do ‘America’s next top model’ – produzido por Tyra Banks – mas agora quem ocupa seu lugar é a modelo Paulina Porizkova – outra diva fashion!
Mas, mesmo meio desaparecida do mundo fashion, Twiggy sempre vai ser “a primeira top model que estourou no mundo”.

Agora falamos de uma princesa, literalmente!
Lady Di é uma das mulheres mais famosas do mundo : ícone da moda, ideal de beleza, símbolo de elegância. Mas o que realmente marcou sua personalidade foram as tantas causas sociais as que ela se dedicava se tornando a “Princesa do Povo”.
Até hoje ela é citada constantemente em todo o mundo!
E que a Princesa Diana tinha estilo, isso ninguém pode negar. Marcada pela extrema elegância, ela era a musa dos grandes estilistas, que criavam modelos exclusivos para vesti-la. Ditou moda com os famosos ombros destacados, que inspiram coleções até hoje. Febre dos anos 80! Assim como o vestido de noiva que todos queriam copiar !
Suas roupas hoje – principalmente os vestidos – estão em exposições para quem quer conhecer de perto os outfits de Lady Diana.
Modelos únicos, belíssimos.
Todas as mulheres queriam ser como a Princesa de Gales.
Dentre as causas humanitárias as quais se dedicava, se destacavam a luta no combate contra à AIDS e a campanha contra as minas terrestres. Ela deixou um legado de beleza e caridade.

E finalmente chegamos a querida miss Estados Unidos 1995
Isso mesmo, Tyra Banks começou a se tornar conhecida por vencer o miss Estados Unidos em 95. Ela foi a primeira modelo a aparecer na capa da “Sports Illustrated” também.
Consagrada por diversos fotógrafos, Tyra é, sem dúvida alguma, uma das maiores top models de todos os tempos.
Sempre com um cabelo diferente, muuuuito estilo é que não falta!rs
Hoje ela é apresentadora e produtora do ‘America’s Next Top Model’ e tem seu próprio talk show.
E é claro que não podia deixar de falar que ela foi uma das angels da Victoria’s Secret. Essa geração Tyra Banks, Heidi Klum, Paulina Porizkova,etc... é um Luxo !
Bem, espero que vocês tenham se identificado com os ícones da moda que eu selecionei. Escolhi essas mulheres porque tenho muita admiração por elas! Foi meio tietagem também, assumo (rs). Mas que elas contribuiram para o mundo da moda de uma forma ou de outra, com sua beleza ou ditando estilo, foi né!?! Adoooooro!
Obs: dedicando meu humilde post – principalmente da Marilyn e Tyra – para minhas queridíssimas amigas que são um Luxo também!
Beiiijos, maLu.

Um comentário:

  1. Oi Malu!

    Adorei o post :D sou muuuuuuuuuito fã da Marilyn, a considero um verdadeiro ícone, linda, irreverente, marcante, ousada, única. Também gosto mto da Audrey (e a Babi tb! :D) e da Twiggy, que fazia aquela maquiagem que até hoje acho uma graça. A Lady Di marcou pela sua classe...Elegância...Distinção. Foi tudo o que a palavra "princesa" carrega em seu significado. :)

    A Tyra eu não tenho muito o que falar...Só a acho bonita, mas meio arrogante, não sei explicar!

    As fotos que vc postou de todas são lindas, malu. :D continue com o blog, tá muito fofo!

    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog ! Agradecemos a preferência !
Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!